[ 🔎 ] [ home / tudo / irc ] [ b / mod / chem / crypto ] [ arquivo ] [ regras / FAQ / banlist ] [ 🎧 TeamSpeak ]

/b/ - Aleatório

Email
Subject
Comment

File
Embed
Password (For file deletion.)

  [Go to bottom]   [Catalog]   [Return]   [Archive]

File: 1546487467480.png (166.81 KB, 376x276, 12345679875.png) Google iqdb

 No.839

O Bostil está cheio de:

Comunistas que nunca leram "Das Kommunistische Manifest".

Anarcocapitalistas que nunca leram "Grundsätze der Volkswirtschaftslehre".

Conservadores que nunca leram "The Conscience of a Conservative".

Anarquistas que nunca leram "The Conquest of Bread".

Integralistas que… Bom, eles sequer sabem ler?


Tento entender por que temos essa camada tão grande de iletrados que só fazem bostejar e repetir declarações de diletantes na internet. Seja socialista de iPhone repetindo babaquice pós-moderna, "ancap" de 16 anos "recitando" Paulo Kogos ou conservador "olavete" defendendo Nano Moura.

Só tem mais gente repetindo opinião alheia de assuntos complexos, talvez por isso temos um fascista declarado no governo em pleno 2018 e além disso tantos comunistas incomodados, sendo que seus ideais são demasiadamente semelhantes ao do atual presidente coletivista.

Honestamente, deveriam votar somente quem quisesse (para evitar anarquistas e ancaps "infiéis" a própria ideologia de votarem em políticos de esquerda e direita, respectivamente, por se alinharem mais-ou-menos com seus princípios) e com uma redação para justificação do voto (para excluir os babuínos desprovidos de formação mínima).

Integralistas, forniquem-se.


Mas afinal, quem tem a maior parcela de culpa por ser o responsável de deixar o Bostil nesse estado? Seria falta de incentivo a leitura? hur dur culpa do PT? Ditadura Militar atrasou o desenvolvimento intelectual tupiniquim? O estado?

Quem sabe? Diga-me sua opinião, anão!

 No.840

>>839
>bolsonaro fascista
>fascistas e comunistas têm ideais semelhantes.

Rapaz, tendo a discordar fortemente de ti a respeito disso. Não vejo o Bolsonaro defender nacionalismo econômico, corporativismo, centralização de todo o poder no Estado e etc. A respeito da "semelhança" entre fascistas e comunistas nem vale a pena comentar, são duas linhas opostas de pensamento político que possuem histórias distintas entre si.

 No.841

File: 1546520730422.jpg (40.13 KB, 337x335, 154236968822.jpg) Google iqdb

Isso sempre foi assim, o homem sente uma necessidade natural de fazer parte de algum grupo, caso contrário não se sente seguro, é um fator evolutivo. A grande maioria já tem algum ideal formado e escolhe o grupo de acordo com o comportamento geral dos membros e não pelas origem das ideias ou o objetivo daquela ideologia, ou você acha que um viadão de DCE realmente quer viver em uma sociedade comunista totalitária?
Uma pessoa ler ou não ler alguma coisa não vai mudar nada, um Ancap que leu Princípios de Economia Política vai continuar sendo o mesmo Ancap, a diferença é que em vez de citar o vídeo do fulano ele vai citar o escritor e se achar ainda mais refutador. Depois disso ele teria que ler Burke pra entender Menger, depois ler Voltaire pra entender as coisas que Burke criticava e o ciclo se repete eternamente. E a verdade é que uma pessoa que lê e entende o motivo das coisas serem como são acabam se afastando desses grupos e dos seus rótulos justamente por entender que aquela luta não faz sentido e a ideologia se adapta ao grupo e não o contrário.

Sobre o Brasil, ninguém tem culpa. Não é como se o Brasil tivesse sido um ótimo país e sem mais nem menos alguém veio e cagou tudo. Só o fato de não termos nos dividido em vários países pequenos é uma grande vitória (ou derrota, não sei).
Voto não vai mudar nada, vamos ter uns 4 mandatos de "direita" e as pessoas que crescerem nessa época vão chegar aos 30 culpando a direita por tudo e vão votar em uma figura populista de esquerda que vai prometer resolver tudo e o mundo vai continuar girando.

Infelizmente a democracia é falha, os partidos e os políticos só pensam em vencer a próxima eleição, ganhar dinheiro pra ter mais influencia, ganhar mais influencia pra ter mais dinheiro e nisso a ideologia se dissolve. Mas qual a outra alternativa? Pegar em armas, matar milhões e governar da forma que só um lado quer? Isso também não funciona.

Qual a solução? Não existe solução prática. Todo mundo fala de tem que ter educação e matar bandido, mas isso já acontece. Constroem uma escola, gastam com material, pagam os professores e em agosto só tem 12 alunos na sala pois os outros 30 estão na rua empinando pipa, vai fazer o que? Mandar a policia bater em menor de idade que fica na rua? Eles iriam pra lugares escondidos e fariam coisas piores.
Matam um bandido e mais 10 são colocados no lugar, é muito mais lucrativo roubar um celular de 900 reais do que trabalhar um mês inteiro pra ganhar 600 liquido. Sem falar que as novinhas rabudas só querem ficar com quem tem roupa de marca. Qual a solução pra isso? Proibir favelado de tocar funk e instalar um mega centro cultural em toda favela? Por 20 anos a Rocinha virou laboratório pra esse tipo de coisa, hoje é um lugar mais violento pra população já que o tráfico lucra muito mais com os playboys e paga muito mais arrego aos pms.

Enfim, eu acho que o desenvolvimento de um país é o reflexo de sua cultura, se pensar assim o Brasil deveria estar muito pior. Estamos no lucro.

 No.842

Caralho, até aqui os retardados vão ficar forçando politicagem? Não sou isentão, muito pelo contrário, tenho minha posição bem definida, mas vocês são insuportáveis. Poste esta merda no 55chan, lá a moderação é complacente com o câncer e os adolescentes "politizados" farão o seu fio render.

Que coisa chata, amigo. Aliás, já tem uma thread falando sobre essas babaquices na primeira página deste chan. O que te motiva ao ponto de fazer um fio em um chan com pouquíssimo movimento?

 No.850

File: 1546547457835.png (279.46 KB, 475x474, 1544311262788.png) Google iqdb

>>840

Opiniões estão ai para serem discordadas, anão. Mas justificando minha frase, entendo que sejam ideologias divergentes em vários sentidos, logo, fui hiperbólico com relação as semelhanças entre estas (que não são poucas).

Entretanto, vejo sim uma política nacionalista econômica no Bolsonaro, pra mim soa como um nacionalismo econômico fantasiado de liberalismo, entende?

>>841

Entendo, mas qual o valor da cultura em si, ela realmente é tão valiosa e não pode ser mutável para um bem social maior (se é que isso seja possível)?

>>842

Perdão por não ficar postando fios rasos, brainlet.

 No.851

>>850
O seu fio é raso, macaco. Achas mesmo que punhetar futilidades e vomitar o senso comum é algo tão complexo? Vá tomar no seu cu.

 No.858

>>850 Não vejo como Bolsonaro vá governar conforme ideias de cunho econômico nacionalista. O ministro da economia e a sua equipe são liberais, pregam austeridade fiscal, maior abertura comercial de modo significativo e etc. Os empresários que apoiam o Bolsonaro desde a campanha também são favoráveis a mais livre-comércio, logo nem sequer é tão visível assim qualquer contexto para que o atual presidente seja nacionalista econômico.

 No.871

OP, ninguém quer pensar. As pessoas querem se sentir parte de um grupo e lutar por uma bandeira. Ler é chato e difícil. Brigar nas redes sociais enche de adrenalina e massageia seu ego. O post >>841 já fecha tudo com chave de ouro. O problema do Brasil é fundamentalmente educacional e cultural.
Só vou pedir que evite criar tópicos de política. Como o >>851 nota, não foi feita nenhuma remarcação especialmente nova. O que foi dito aqui é apenas algo que você queria validar, sejamos honestos.

 No.933

File: 1547017873062.jpg (136.65 KB, 640x480, 131622385156.jpg) Google iqdb

>Só tem mais gente repetindo opinião alheia de assuntos complexos
>temos um fascista declarado no governo
Meu Deus, a ironia é palpável.



[Go to top] [Catalog] [Return][Post a Reply]
Delete Post [ ]
[ 🔎 ] [ home / tudo / irc ] [ b / mod / chem / crypto ] [ arquivo ] [ regras / FAQ / banlist ] [ 🎧 TeamSpeak ]