[ 🔎 ] [ home / tudo / irc ] [ b / mod / chem / crypto ] [ arquivo ] [ regras / FAQ / banlist ] [ 🎧 TeamSpeak ]

/b/ - Aleatório

Email
Subject
Comment
File
Embed
Password (For file deletion.)

  [Go to bottom]   [Catalog]   [Return]   [Archive]

File: 1548703107160.jpg (19.56 KB, 400x250, sanguijuelas.jpg) Google iqdb

 No.1049

FAZER FACULDADE OU FOCAR NOS CONCURSOS?

Meu problema é o seguinte, eu sou fraco e sem brio, nunca consegui me dedicar verdadeiramente aos estudos, sou vagabundo e NEET porém consegui ser aprovado para fazer Administração em uma universidade federal que fica perto da minha casa, antes que perguntem não tenho direito a beneficio nenhum. Acho o curso bem fraco em conteúdo e prefiro estudar para concursos mas tenho medo de abrir mão da vaga e acabar sem diploma e sem um cargo publico pois não sei como deixar de ser preguiçoso e desmotivado.

Teoricamente concursos são a melhor opção mas eu não tenho disciplina para fazer nada, acordo meio-dia e passo o dia inteiro deitado com o notebook na mão lurkando em chans e no vocêtubo, depois de algumas horas percebo que estou fedendo e resolvo tomar banho e bater punheta e isso resume minha rotina nos últimos 3 anos. Como mudar minha mente para que eu consiga seguir uma rotina e estudar?

 No.1050

Nenhum dos dois. Foque nos ESTUDOS.

 No.1057


 No.1231

File: 1551970115503.png (111.56 KB, 300x300, realitycheck.png) Google iqdb

Não tente abraçar o mundo com as pernas. Já disse que sempre foi preguiçoso e vagabundo, por que motivo acredita que vai conseguir se ocupar com dois grandes compromissos por cinco ou seis anos? Estudar pra concurso durante uma graduação? Por acaso está com pressa de virar um vegetal público? Quer "aposentar" e deixar sua capacidade de molho à essa altura do campeonato? E mesmo se a resposta for sim, por que diabos acha que não vai desistir da missão no meio do caminho, choramingando e reclamando que não consegue fazer nada? Parece que já nasceu cansado, porra. Por experiência própria, foque toda a sua energia em fazer um bom curso e absorver o máximo possível de informações de maneira qualitativa. Busque, feito um maluco, alguma coisa que interesse dentro do virtuoso e elevado. "Uhh, mais eu gosto de punheta e memes." Então vai tomar no seu cu e descubra outra coisa, transfira seu vício e sua falha pra outro objeto de prazer. Um mais saudável.

>como mudar minha mente para que eu consiga seguir uma rotina e estudar?


Mudar sua mente, filho da puta? Tem que mudar suas atitudes e respostas diante dos estímulos que te vêm à tona. Volição é a palavra chave. Não leve qualquer plano de longo prazo a sério. Você simplesmente não sabe, daqui duas semanas vai ser um cara diferente. O que você sabe é que tem que arrumar alguma coisa útil que te agrade agora. Pegue alguma coisa séria e produtiva que você goste e embrulhe essa coisa com seu cérebro. Se não sabe de nada, pesquise algo na área do seu curso. Você vai gradativamente realizar que é interessante colocar seus julgamentos e conjecturas para trabalharem em torno de um elemento que te faça algum sentido pessoal, ao invés de desperdiçar sua vida com uma série de processos mentais em torno de assuntos que não têm a menor relevância pra sua vida.

Essa não é uma prisão real, anão. São correntes ilusórias de falha que te fazem querer sair da bosta em que está pra virar (rapidamente) um sujeito financeiramente seguro, que pode viver na mesma fantasia de vagabundagem. Não vai virar, seu próprio inconsciente não vai permitir isso. Vai tentar te jogar pro mundo da prática comum e objetiva, do emprego de verdade, das relações, do esforço, do lazer. Se tentar resistir a isso só vai piorar e seu processo de infantilização vai se agravar. É o que está acontecendo com a nossa realidade moderna, não seja mais um fodido. O desenvolvimento pessoal, mental, profissional, é gradativo, lento e exige esforço, paciência, humildade, bolas, etc.



[Go to top] [Catalog] [Return][Post a Reply]
Delete Post [ ]
[ 🔎 ] [ home / tudo / irc ] [ b / mod / chem / crypto ] [ arquivo ] [ regras / FAQ / banlist ] [ 🎧 TeamSpeak ]